História

Desde abril de 2009, quando a Fenatracoop conquistou seu registro sindical de representação nacional da categoria, o presidente Mauri Viana e toda a sua diretoria sempre demonstrou preocupação com a região Nordeste do Brasil.

Assim, desde 2010 foram abertas delegacias sindicais na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, além de auxiliar o Estado de Alagoas, através do seu sindicato local. Conquistou as primeiras convenções coletivas e acordos coletivos com os sindicatos patronais e as cooperativas do Nordeste. A Fenatracoop começou a organizar toda a categoria, conseguindo reajustes acima da inflação, com ganhos reais e benefícios aos trabalhadores.

Mas precisava mais. Em novembro de 2016, a Fenatracoop realizou a assembleia de fundação do SINTRACOOP MÉDIO NORDESTE, um sindicato interestadual, legítimo, de primeiro grau, para representar todos os trabalhadores em cooperativas nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Estamos visitando e conversando com todos os trabalhadores em cooperativas destes estados, conquistando melhorias salariais e benefícios através de acordos com as cooperativas e levando vantagem aos associados do sindicato.

Temos muito trabalho e muitas conquistas a serem realizadas, mas com apoio, dedicação seremos vencedores.

2016 Feito com Wordpress, Baseado Goodnews Webmaster: Silvio R C Rodrigues (FENATRACOOP)